26 C
Novo Progresso
22 de maio de 2024

Após manifestação, presidente do Crepurizinho fala sobre os problemas de energia enfrentados pela comunidade

Após manifestação, presidente do Crepurizinho fala sobre os problemas de energia enfrentados pela comunidade
No último sábado (02), moradores da comunidade realizaram uma manifestação após equipes da Equatorial pausarem os serviços de instalação de postes de energia elétrica. Em entrevista exclusiva ao Portal Giro, Elton afirmou que a equatorial garantiu que forneceria energia para a região até maio, mas não cumpriu. Ele conta que uma residência equipada com uma geladeira e dois ventiladores paga em média R$ 1.200 de energia para fornecedores locais.

Foto: Reprodução
Nesta terça-feira (05), Elton da Silva, presidente da comunidade garimpeira Crepurizinho, região de Itaituba, sudoeste do Pará, concedeu uma entrevista exclusiva à equipe do Giro, na qual abordou detalhes sobre a atual situação de energia elétrica da região. Segundo Elton, a comunidade vem sofrendo há anos com altos valores nas taxas cobradas de um fornecedor local. Ele exemplificou que, em uma residência equipada com uma geladeira e dois ventiladores, o custo médio da energia é de R$ 1.200.

Elton revelou que a empresa Equatorial vem prometendo há algum tempo fornecer energia à região e chegou até a garantir, no ano passado, que até o mês de maio a localidade contaria com eletricidade.

Após o término do prazo estipulado, Elton disse que um movimento foi iniciado e uma equipe da Equatorial foi enviada ao local. No entanto, antes de concluir os trabalhos, no último sábado (02), a equipe teria pausado as atividades. Em resposta, os moradores organizaram uma manifestação, mas a encerraram no mesmo dia, por volta das 21h30, para não prejudicar outras pessoas.

Elton também informou que ele e o gestor municipal de Itaituba, Valmir Climaco, irão a Brasília para se reunir com o Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. Ambos estão apenas aguardando a confirmação da data do encontro.

Fonte: Portal Giro

Outras Notícias

What Operational Excellence Really Means for Business Travel

DiaDiaProgresso

Publica-se que o Sr. Célio Polidorio, torna público sua LAR

Edson Santos

Ricardo Boeing Torna público que REQUEREU junto a SEMMA/NP a LAR (Licença de Atividade Rural),

Edson Santos