26 C
Novo Progresso
23 de maio de 2024

Polícia Militar descobre plantação gigante de maconha no Pará

Polícia Militar descobre plantação gigante de maconha no Pará

Após as equipes de inteligência identificarem que havia um cultivo ilegal de maconha na região, o batalhão entrou em ação para desmobilizar a organização que estaria por traz desse cultivo, em Terra Alta, a 105km de Belém.

Preparados para enfrentar os criminosos, os policiais chegaram ao local por volta das 17h da última quinta-feira (09) e foram recebidos a bala. Armados, os bandidos não se renderam com facilidade e ofereceram resistência. Após uma intensa troca de tiros, os bandidos conseguiram fugir se escondendo na mata fechada, o que dificultou o trabalho de busca dos agentes. Pelo menos cinco homens estavam no local e eram os responsáveis pela plantação. Na área a polícia encontrou uma plantação gigantesca, os policiais levaram a noite toda e conseguiram contar cerca de 10 mil pés da planta.

Irrigada, e cultivada com adubo e até telas para proteger do sol e de pragas, as plantas foram estrategicamente cultivadas entre a mata que no local é densa. Assim, caso a polícia utilizasse uma aeronave para sobrevoar a região, a plantação não seria avistada com facilidade e ficaria camuflada em meio à floresta.

Todos os pés foram removidos. Parte da plantação foi recolhida para ser encaminhada à polícia científica para perícia, enquanto o restante foi destruído no local. Os agentes ainda encontraram 4 volumes grandes contendo a erva já beneficiada, pronta para comercialização. Uma espingarda calibre 28 e uma arma artesanal do mesmo calibre foram recuperadas no barracão utilizado pelos criminosos e todo o material levado para a delegacia. O caso é investigado pela Polícia Civil, e até o momento não há informações sobre a prisão dos suspeitos.

Fonte: Confirma Notícia

Outras Notícias

João Carlos Piran Filho proprietário da Fazenda Nossa Senhora Aparecida,Torna público sua LAR junto A SEMMA NP

Edson Santos

Avião de piloto de Novo Progresso pode ter caído na Venezuela, diz mãe

Edson Santos

A.L DOS SANTOS LABORATORIO-ME LIDER LABORATORIO DE ANALICE CLINICA E CITOLOGIA TORNA PUBLICO JUNTO A SEMMA NP SUA LICENCA DE OPERACAO,

Edson Santos